sábado, 18 de fevereiro de 2012

A Defesa Social e sua comunicação...

Informalmente sempre reclamei das comunicações fixadas no quadro de avisos do Instituto de Criminalística de Alagoas.

São impressas, em papel timbrado e com identificação da autoridade, mas faltava assinatura e a data do documento. Aparentemente qualquer um poderia imprimir qualquer coisa, nomear alguém e deixar sem datação que "valeria".

Ultimamente já ocorrem assinaturas! Mas as datas nem sempre são frequentes.

Mesmo assim sou otimista. Algum dia teremos um PADRÃO no quadro de avisos do Instituto de Criminalística.

Seria prolixidade falar em requisitos administrativos que não podem ser afastados da gestão pública. Qualquer documentação idônea exige autenticação para responsabilização e datação para cumprimento de metas.

Infelizmente, ainda acontecem situações constrangedoras.

No último dia 16, no IML do município de Arapiraca, interior de Alagoas, os jornalistas se depararam com o "aviso" abaixo:

Aviso no IML do município de Arapiraca.
A imagem foi extraída do site: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=119898

Chega a ser cômica as observações dos leitores do site. Aparentemente o "aviso" foi manuscrito no verso de uma folha de rascunho, sem timbre e assinado por um auxiliar de necropsia! O jornalista da reportagem não deixou passar o erro de português ("estar").

É bom nos esforçarmos em ver o lado bom das coisas. Veja a boa vontade do funcionário mais simples do órgão em alertar os profissionais da imprensa. Só falta saber onde está a autoridade deste órgão da Secretaria de Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário