quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Duas frases para motociclistas.

Li uma revista especializada e tirei duas frases interessantes:
Eu e minha magrela em Recife.

"Quatro rodas transportam o corpo, duas movem a alma".

Vê-se logo a paixão pelo motociclismo! Eu também sou motociclista. Não digo que sou fanático porque não sou, mas gosto de fazer uma pequena viagem com as bikes (tenho duas!).

E a segunda frase, ou frases, extraí de um Guia de Pilotagem Segura, encartado na mesma revista. Eram 10 dicas de frenagem e a de número 7, sobre "previsão", dizia o seguinte:

"Uma das desculpas mais esfarrapadas que os motociclistas adoram usar é a famosa 'não vi'. Não pode, motociclista tem de ver tudo e perceber tudo à sua volta. A capacidade de prever situações de risco faz a diferença entre frear ou passar reto."

Eu sublinhei uma das frases. Parece autoritarismo do autor, mas para quem pretende minimizar certos riscos do motociclismo, torna-se realmente uma regra imperiosa.

Percebe-se por que os mais jovens (eventualmente inexperientes) e os mais afoitos (sujeitos a imprevistos) são mais suscetíveis a acidentes.

Também digo que se você não enxerga (=não entende, não prevê) também não deve acelerar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário