quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Chegaram as maletas da Senasp!

Recentemente saiu um artigo na Revista "Vida Simples" que era saber fazer a pergunta certa. Coisas de filosofia de vida onde mais importam as perguntas bem feitas que necessariamente as respostas "certas".

É incrível como a prática administrativa não muda. Não encara uma verdadeira mudança de paradigma.

Alagoas recebe 10 maletas, com os conhecidos itens, dentre eles, pasmem, câmeras fotográficas digitais! (Como se precisássemos da Senasp para isso).

O IC/AL já possui duas câmeras semi-profissionais (Alfa 290 da Sony) e uma tipo "bridge" (meia-compacta). São três câmares rodando todos os dias com quatro peritos em todo o território alagoano.

Aí se fala que perito agora pode isso, pode aquilo. Isso é bom. O engraçado é que continua havendo apenas UM funcionário para descarregar, armazenar e zelar pelas três máquinas do Estado de Alagoas. (E se ele gripar? Tirar férias, nem pensar!)

Imaginem agora que ele vai ter de zelar por mais 10 câmeras... Sozinho!

Vou formulando minhas perguntas (se certas ou não eu não sei). O que caracteriza "segurança" em matéria de coleta, armazenagem e distribuição de imagens periciais? Será que somente um funcionário no setor é a estratégia mais adequada? Tudo nas mãos deste abnegado servidor?

Outra pergunta interessante de ser feita. O que é "arquivamento seguro" de imagens periciais?

E mais uma última para não alongar desnecessariamente: qual a metodologia de captura das imagens? Segue critérios próprios para levantamento pericial?

Ao final de tudo isso, indago, adianta ganhar presente se não sabemos brincar?

Mas diz a notícia que deve haver mais "novidades em breve". O que será? Qual o próximo capítulo desta novela?*

Nunca imaginei que serviço público fosse movido a "novidades"!!! Sempre estudei que transparência e planejamento é o cerne de uma gestão democrática e honesta.

Sigilo só é tolerado em caso de guerra, mas para quem tem um coronel como chefe...

*http://www.periciacriminal-al.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=143:instituto-de-criminalistica-de-alagoas-recebe-novas-maletas-forenses&catid=1:ultimas-noticias&Itemid=50

***********************
Cerimônia no Ministério da Justiça - 29 de setembro de 2010.
Originalmente as maletas foram "entregues" numa cerimônia no Ministério da Justiça, em Brasília, no dia 29 de setembro de 2010. Ali foram designadas quantas maletas cada Estado receberia. Tanto em consideração ao seu tamanho e população, quanto ao nível de criminalidade. Alagoas, que não era um Estado muito "calmo", foi beneficiada com 10 maletas.

Alguns peritos diante da maleta.

Principais itens que compõem a maleta.
Outros links:
http://www.defesasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2011/10/alagoas-da-mais-um-passo-para-a-modernizacao-do-instituto-de-criminalistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário