quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Curiosidades do touch screen



No último Natal ganhei um celular novo! É um celular com o recurso "touch screen", ou tela sensível ao toque.

Curioso para saber como funciona, acessei o "santo Google" e pus parâmetros simples de pesquisa: "touch screen" e "como funciona". Cliquei logo na primeira opção:


Matem a curiosidade de vocês, se quiserem, mas vejam o último vídeo da página: "Pattie Maes presenta el dispositivo Sexto Sentido en TED". Devem haver vídeos similares, certamente.

Mas neste link acima duas coisas me chamam a atenção:

1) a "realidade aumentada" é um fato cada vez mais próximo de nós. Hoje tenho um celular que fotografa, me localiza (GPS), oferece mapas e imagens, além de acesso à internet e pesquisas instantâneas acerca de quase tudo! Fora o fato de fazer ligações telefônicas!

Há um tempo atrás eu comparava o celular atual a um verdadeiro recurso de "telepatia". Comunicação instantânea com quem você quiser (e possuir um celular semelhante!). Um pouco mais de rapidez e "hardware" adequado e entraremos no mundo de Minority Report". Eis a sugestão do vídeo sugerido.


Tudo isso pode mudar, e muito, a forma como nos organizamos no mundo. Envolve trabalho e lazer, relacionamentos com as pessoas e a própria estrutura da sociedade como a conhecemos hoje. Pensem como já mudamos apenas com o uso do celular "simples" (todos possuem ao menos uma linha - chip - e já nem cogitamos estar "fora do alcance" de nossos entes queridos ou colegas de trabalho). Ficha telefônica é objeto de coleção!

2) a exposição do produto não passa de 8 (oito) minutos! Apenas um exemplo de que uma palestra para transmitir uma ideia não precisa ser demorada. O conteúdo deve valer mais que o discurso. E parece que a apresentadora consegue isso razoavelmente bem.

Qual será o futuro dos laudos periciais? Papel? Prazo para entrega? O futuro dirá.



Link direto para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YVvJw4FJmUU&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário