quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nações ricas e pobres

Infelizmente estou um pouco atarefado neste momento e não estou conseguindo publicar o volume de fotografias que desejo para a finalidade deste blog. No entanto, prometo para breve, o resumo de alguns dos meus plantão (cotidiano da perícia) e comentários a respeito das experiências (fotografia e burocracia!), bem como estatísticas do meu trabalho individual.

Pensamento abaixo retirado do rodapé de uma mensagem de email.

"A diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade do país,  recursos naturais disponíveis, ou diferença intelectual significativa, raça ou a cor da pele. A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação e pela cultura. Ao analisarmos a conduta das pessoas nos  países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os  seguintes princípios de vida: ética, integridade, responsabilidade, respeito às leis e  regulamentos e ao direito dos demais cidadãos. Nos países pobres apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária. Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza  foi cruel conosco. Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade  para cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das  sociedades ricas e desenvolvidas."

5 comentários:

  1. Olá, André. Sou Bióloga e estou me preparando para os concursos de Perícia Criminal que vierem. Hoje fiquei sabendo que o governo de Alagoas autorizou o concurso para a Perícia dai, gostaria de saber se estás sabendo disso e se podes me passar as informações sobre o certame. Quando foi o último concurso? O concurso é específico por área ou é geral para a perícia? Podes me disponibilizar o Estatuto da Polícia Civil daí? Sou Investigadora de Polícia Civil no Maranhão e se possível gostaria de trocar ideais contigo.
    Desde já, agradeço as informações. O blog está muito legal, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá Adilana. O último concurso para Perito Criminal em Alagoas foi em 2001 e era geral. Agora será específico. Se não me engano, o curso de biologia será prestigiado (assim como física, eng. civil, contabilidade e outros), mas posso confirmar. O Estatuto da Polícia Civil do Estado de Alagoas é a Lei Estadual nº 3.437, de 25 de junho 1975, mas não consegui o inteiro teor. Tente em: http://www.defesasocial.al.gov.br/ Vou tentar completar as informações. Estou à disposição! Inclusive vou atualizar o blog! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Último link pesquisado sobre o concurso de Perito Criminal para Alagoas: http://cadaminuto.com.br/noticia/2012/05/31/governador-confirma-concurso-para-policia-e-peritos-em-julho

    ResponderExcluir
  4. Olá André, gostaria de saber se vai haver o concurso para perito criminal na área de química também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, entrei em contato com um dos responsáveis pelo concurso para obter a resposta desejada. Assim que eu souber, responderei aqui e posso até disponibilizar no blog. Aguarde um pouco.

      Excluir