domingo, 3 de junho de 2012

Último plantão de maio - Lagoa da Canoa

Lagoa da Canoa é um município distante cerca de 13km do Centro de Arapiraca, maior cidade do interior de Alagoas.

A solicitação de exames periciais se deu às 2h da manhã. Com 145km até o local dos exames - uma estrada de barro em local ermo - sabíamos que não voltaríamos antes do amanhecer, ou melhor, veríamos o sol nascer durante os trabalhos periciais!

Percurso (em vermelho) da equipe pericial até Lagoa da Canoa.
Vale lembrar que os percursos da equipe pericial são traçados com o uso ininterrupto do GPS com a função "trilha" ligada. Desta forma monitoramos velocidade, tempo, percurso e eventualmente marcamos pontos importantes. É possível tabular todos os quilômetros percorridos neste ano por causa desta forma de trabalho.

Local do crime numa estrada próxima ao município de Lagoa da Canoa
Atendemos a chamada assim que nos chegou a comunicação. Para nossa surpresa os policiais militares estavam fazendo turnos no meio da estrada, à noite, aguardando a nossa chegada. Temos de elogiar a perseverança dos policiais militares no cumprimento de suas funções.

O isolamento mais parecia uma sinalização do local! O que não prejudicou em nada. Até porque numa estrada de barro, à noite, a sinalização foi bemvinda.

Marcas no solo próximo ao cadáver.
 Infelizmente, os mesmos soldados, já havia transitado bastante pelo local. Explicando-se pelo interesse deles na elucidação do caso.

Estojo deflagrado constatado no local.

Conforme eu havia comentado, o dia amanheceu durante os exames periciais (foto abaixo).

Alvorecer durante os trabalhos periciais (cinco horas da manhã!).
No retorno para a base, a neblina ainda era densa em alguns pontos da estrada. A viatura do IML ia na nossa frente e quase desapareceu no nevoeiro.


Na foto da esquerda a neblina ficou bem forte, já na foto da direita é possível enxergar a viatura do IML.

Saímos às 2h da manhã e só retornamos por volta das 7h da manhã. Ainda deu para tabular os dados e sair de 8h do plantão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário