sexta-feira, 24 de maio de 2013

Plantão do dia 23 de maio - fuga de presos

No plantão do dia 23 de maio precisei atrasar minha vez no rodízio da equipe para poder participar de um curso de mecânica de motocicletas que estou fazendo por iniciativa própria. Ainda que eu goste de motocicletas, os conhecimentos deste tipo de curso não deixam de ajudar na compreensão geral de uma perícia em veículos automotores de duas rodas, por exemplo!

Às 16h25 sai uma chamada para mim. Fuga de presos na delegacia do município de Capela, distante 61 km de Maceió.

No trajeto para a delegacia tivemos o prazer de vislumbrar um belíssimo por-do-sol na ponte Divaldo Suruagy que separa Maceió do município vizinho de Marechal Deodoro.

Bairro Pontal da Barra em Maceió - Ponte Divaldo Suruagy (Google Earth).

Vista do por-do-sol na ponte Divaldo Suruagy (clique para ampliar).

Chegamos na delegacia às 18h03 e já estava escuro. Desta vez as paredes ficaram intactas, mas as grades foram serradas. E como não é tarefa de ser feita em pouco tempo, foi usado sabão para encobrir as partes serradas por etapas (primeira foto abaixo).


Não foi difícil de perceber a inconfundível troca de substâncias (vestígios) entre os objetos (tinta amarela da serra na superfície de corte da barra serrada - segunda foto acima com seta).

Detalhe da tinta amarela na lateral da serra.

Confirmando-se, mais uma vez, o princípio da Troca de Locard (quando dois corpos interagem, deixam entre si partes de cada um deles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário