terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Prestação de contas (laudos em novembro)

Continuei designado em novembro para produzir laudos fora do plantão.

A meta continuou em 24 laudos, mas como houve uma demora para minha designação definitiva entre ficar "dentro" ou "fora" do plantão e, no final do mês, dia 27, recebi convite para uma palestra fora do estado, então subtraí algum tempo desta produção. Entreguei 16 laudos no último dia 22 de novembro.

Clique na imagem para ampliá-la.
Para produzir os 16 laudos manipulei 879 fotografias das quais selecionei e editei 479 e as inseri em 311 páginas. É um "livro" menor que o do mês de outubro!

Basicamente, neste lote, cada laudo possui 19 páginas e carrega 30 fotografias cada um.

A manipulação de um menor número de fotografias do levantamento "bruto" deste segundo lote decorre do fato de que nos primeiros anos da perícia eu tirava poucas fotos. A razão é por conta da menor sofisticação da técnica de levantamento e da menor capacitadade do equipamento usado na época. Lembrando que neste segundo lote a maioria dos laudos eram mais antigos que no primeiro lote.

Atualmente quase todos os laudos de morte violenta, p. ex., tomam 30 tomadas fotográficas no laudo e preenchem cerca de 20 páginas. O levantamento "bruto" de imagens fotográficas chega a três vezes esse número de fotos no laudo por questões de repetição de segurança. Gráficos, esquemas e mapas tomam mais espaço no texto. Isso quando o caso não requerer tratamento diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário