quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Plantão do dia 12 de janeiro

O dia começou tão calmo que até me prontifiquei a acompanhar a equipe da Força Nacional em um local na parte alta da cidade.

A chamada foi no final da tarde, mas o trânsito estava tão intenso que só chegamos no local à noite.

Itinerário (linha vermelha) até o local dos exames.
(clique na imagem para ampliar).
Inclusive fiz minha primeira viagem na nova viatura do IC! A equipe foi formada pelos peritos Wesley e Tiago, o papiloscopista Lucas, o motorista Alves e eu.

Local escuro e por entre vegetação alta.
O local era na zona rural, às margens das plantações de cana de açúcar do bairro do Tabuleiro. Era local de desova de veículos roubados e "depenados". Local de corpo encontrado. Ao final dos trabalhos foi preciso o trabalho de todos para transportar o corpo do local. Era uma grota de declividade acentuada.

Esforço para transportar a vítima. Local inclinado.
 Mal retornamos ao IC e quando eu ia trabalhar nas fotos tiradas no local tive de sair para atender duas chamadas no interior: Quebrangulo e Santana do Ipanema.

Eu já sabia que só retornaria pela manhã e ficaria sem dormir durante todo o plantão.

Vista da rodovia. Indo para Quebrangulo.
Quebrangulo fica a 157 km de Maceió. Cheguei na cidade cerca de cinco horas após o ocorrido. Vítima de disparo de arma de fogo alvejada em terreno baldio sob pouca iluminação.

Estava coberto com uma lona plástica. Apenas os policiais militares estavam no local com a mãe da vítima e alguns conhecidos.

Atendimento de local de crime em Quebrangulo.
Logo após os exames em Quebrangulo percorremos mais 98,5 km até Santana do Ipanema. Chegamos ainda no escuro, mas ao final dos exames o sol começava a raiar.

Atendimento de local em Santana do Ipanema.
 Passamos por Monteirópolis com o dia claro e bastante estrada pela frente!

Passando por Monteirópolis (antes de Arapiraca).
Já sem compromisso com perícias, apenas nos dirigíamos para Maceió. Pude capturar a imagem abaixo, com a viatura em movimento!

Lançamento de vinhaça sobre as novas plantações de cana.
Mais à frente, passamos pela usina situada no município de São Miguel dos Campos. Estava em pleno funcionamento. Nesta época do ano funcionam 24 horas. Álcool e açúcar para Alagoas e todo o Brasil.

Usina de cana de açúcar em funcionamento no município de São Miguel dos Campos.
Espero que o próximo plantão seja menos cansativo, ou pelo menos eu me previna descansando durante o dia para aguentar a noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário