Às 11h20 fui acionado para atender local de corpo encontrado no município de Rio Largo.
| Cadáver encontrado dentro de canavial (seta localiza na imagem). |
Lembro que locais assim, dentro de canavial já alto, são quentes! O sol é forte e não há vento que refresque. No acesso foram constatadas várias manchas de sangue na vegetação.
Demoramos uma hora e 28 minutos no levantamento, menos sobre o cadáver que na trilha de sangue que foi detectada até um casebre próximo no lote vizinho à lavoura de cana-de-açúcar. Feitas as pesquisas, descobriu-se que a vítima foi morta próximo ao casebre e levada até o meio do canavial.
Passada a meia-noite, e portanto já no ano novo, minha segunda chamada foi às 2h30, no município de Pilar. Homicídio por arma branca.
| Atendimento no começo da madrugada do primeiro dia do ano de 2015. |
Chegamos mais rápido que a equipe da Polícia Civil, mas apenas porque esta já estava em atendimento em Maceió. Aguardamos sua chegada e para sinalizar o acesso fomos para as margens da BR-316, de onde vimos o dia amanhecer.
| Bem vindo 2015! |
Como na maioria dos crimes cometidos com arma branca, a quantidade de manchas de sangue sempre é abundante, ou pelo menos bem característica. Havia várias manchas defronte a um dos imóveis do logradouro e, segundo relatos, onde se iniciou a desavença entre os desafetos.
| Manchas de sangue sobre o pavimento do logradouro. |
Falhei quando fiz a fotografia sem escala. No caso deveria usar a de 25 cm para melhor visualização e percepção das manchas. No caso acima, fica apenas a ilustração e disposição delas.
Por causa da espera da equipe policial, finalizamos os trabalhos com o dia já claro e o retorno para Maceió se fez com o sol alto. Interessante para capturar o sol do novo ano!
A primeira imagem acima é sobre o viaduto após a ponte Divaldo Suruagy e a segunda já na praia do Pontal da Barra, em Maceió.
Também me flagrei no espelho retrovisor da viatura e registrei a lateral da torre da Catedral de Maceió.
E que se inicie a temporada de trabalho de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário