sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Primeiro plantão de 2015

Para fazer o primeiro plantão do ano não é preciso começar no dia 01, mas finalizar o dia 31! E foi o que aconteceu, fiquei de plantão do dia 31 para o dia primeiro de 2015.

Às 11h20 fui acionado para atender local de corpo encontrado no município de Rio Largo.

Cadáver encontrado dentro de canavial (seta localiza na imagem).

Lembro que locais assim, dentro de canavial já alto, são quentes! O sol é forte e não há vento que refresque. No acesso foram constatadas várias manchas de sangue na vegetação.


Demoramos uma hora e 28 minutos no levantamento, menos sobre o cadáver que na trilha de sangue que foi detectada até um casebre próximo no lote vizinho à lavoura de cana-de-açúcar. Feitas as pesquisas, descobriu-se que a vítima foi morta próximo ao casebre e levada até o meio do canavial.

Passada a meia-noite, e portanto já no ano novo, minha segunda chamada foi às 2h30, no município de Pilar. Homicídio por arma branca.

Atendimento no começo da madrugada do primeiro dia do ano de 2015.

Chegamos mais rápido que a equipe da Polícia Civil, mas apenas porque esta já estava em atendimento em Maceió. Aguardamos sua chegada e para sinalizar o acesso fomos para as margens da BR-316, de onde vimos o dia amanhecer.

Bem vindo 2015!

Como na maioria dos crimes cometidos com arma branca, a quantidade de manchas de sangue sempre é abundante, ou pelo menos bem característica. Havia várias manchas defronte a um dos imóveis do logradouro e, segundo relatos, onde se iniciou a desavença entre os desafetos.

Manchas de sangue sobre o pavimento do logradouro.

Falhei quando fiz a fotografia sem escala. No caso deveria usar a de 25 cm para melhor visualização e percepção das manchas. No caso acima, fica apenas a ilustração e disposição delas.

Por causa da espera da equipe policial, finalizamos os trabalhos com o dia já claro e o retorno para Maceió se fez com o sol alto. Interessante para capturar o sol do novo ano!


A primeira imagem acima é sobre o viaduto após a ponte Divaldo Suruagy e a segunda já na praia do Pontal da Barra, em Maceió.

Também me flagrei no espelho retrovisor da viatura e registrei a lateral da torre da Catedral de Maceió.


E que se inicie a temporada de trabalho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário