quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Instituto sem identificação!

Ainda nem bem li todas as muitas mensagens da minha caixa de mensagens depois que retornei do XXI Congresso Nacional de Criminalística e recebi notícias da inauguração do novo Instituto de Criminalística do Piauí. No link da notícia, me detive numa única foto: a da fachada.

Vejam o detalhe abaixo.

Fachada do novo prédio do IC do Piauí.
Não é a beleza, não é o fato de ser um prédio novo. É simplesmente o fato de ser um lugar identificado! Sim! Pode parecer óbvio, pode ser pouco, pode até ser nada, mas nada mesmo quem não tem é o IC de Alagoas. Não existe sinalização no prédio onde funciona o atual Instituto de Criminalística do Estado de Alagoas.

Embora não pareça nem um pouco grave, é um elemento que denota falta - óbvia - de identidade. O perito alagoano não tem onde apontar uma placa designativa de seu local de trabalho.

Aos gestores pode não fazer diferença, mas para quem mexe com psicologia organizacional deve entender um pouquinho do que estou falando.

Visitem o link da notícia: http://www.gp1.com.br/noticias/governador-wilson-martins-inaugura-novo-instituto-de-criminalistica-do-piaui-219251.html

Fachada atual do Instituto de Criminalística de Alagoas... Sem qualquer identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário